TÉCNICA FUE

FUE é um método de se obter cabelo da área doadora para o transplante capilar no qual as unidades foliculares são removidas uma a uma diretamente da área doadora, sem a necessidade de incisão, portanto não existe cicatriz linear.

É importante deixar claro que a FUE não se trata de uma “nova técnica de transplante capilar”, apenas uma nova forma de obter os folículos que serão transplantados (ao invés do corte, eles são removidos um a um).

técnica FUE pode ser utilizada em quaisquer casos de transplante capilar, porém, devido à ausência de cicatriz linear, a técnica é indicada principalmente para quem quer ou precisa utilizar os cabelos bem curtos ou raspados, àqueles que têm aversão à cicatriz, para camuflar cicatrizes de transplantes anteriores, para quem necessita utilizar folículos de outras partes do corpo (barba, tórax, dentre outros).

Clique Aqui e agende sua consulta online agora!

CONHECENDO A TÉCNICA

Através da Técnica FUE, a unidade folicular a ser removida é selecionada pelo cirurgião.

Um pequeno punch é posicionado e uma pequena incisão circular ao redor do mesmo é realizada.

Essa incisão é feita até a metade da altura em que se encontram os bulbos (raízes) capilares e em seguida a unidade a é extraída com auxilio de pinças delicadas.

1) FUE é um termo em inglês que significa Follicular Unit Extraction ou em português, Extração de unidades foliculares.

É um método de se obter cabelo da área doadora para o transplante capilar no qual as unidades foliculares são removidas uma a uma diretamente da área doadora, sem a necessidade de incisão, portanto não existe cicatriz linear.

É importante deixar claro que a FUE não se trata de uma “nova técnica de transplante capilar”, apenas uma nova forma de obter os folículos que serão transplantados (ao invés do corte, eles são removidos um a um).

2) A unidade folicular a ser removida é selecionada pelo cirurgião. Um pequeno punch é posicionado e uma pequena incisão circular ao redor do mesmo é realizada. Essa incisão é feita até a metade da altura em que se encontram os bulbos (raízes) capilares e em seguida a unidade a é extraída com auxilio de pinças delicadas.

3) Os pequenos orifícios se fecham em cerca de 3 dias e o aspecto volta a ser de um cabelo raspado maquina 2 já no quinto dia.

Foto 1 – Dia seguinte a cirurgia / Foto 2 – 5 dias após a cirugia.

4) A recuperação da área doadora ocorre em 2 dias, com o fechamento total dos pequenos orifícios e a aparência está perfeita com 5 dias.

VÍDEOS

VÍDEOS

TIRA DÚVIDAS

TIRA DÚVIDAS

ESTE ESPAÇO FOI FEITO PARA VOCÊ

Assista a este programa de perguntas e respostas sobre Calvície e Transplante Capilar. Com toda certeza você deve ter diversas dúvidas sobre o procedimento e este vídeo pode te ajudar na tomada de sua decisão em realizar ou não seu procedimento de transplante capilar.

Estar bem consigo mesmo é realizar conquista todos os dias, pense nisso!